sábado, 14 de junho de 2008



Crisântemo
Não sei se gosto dele por ele, mas gosto de dizê-lo.
Das coisas que mais gosto, as gosto muito mais pela sonoridade que as define.
Gosto muito do amor, mas o adoro mais quando digo “amáveis”,
Não que eu despreze o amor, mas amo as palavras terminadas em “áveis.
Por isto amo todas as coisas afáveis, tocáveis, faláveis...
todas mesmo, tantas que me são inumeráveis.
Mas os crisântemos...
Amo-os por mais motivos.
Amo-os por ser do campo e me levar às minhas origens...
E quando amarelo...amo-os um pouco mais por me lembrar da alegria.
Aí sim eles são perfeitos...
Chegam a ser amáveis.

4 comentários:

Lisa Vietra disse...

Ai que delícia ler o que você escreve!!!

Unknown disse...

Muito bom!!!
Sinestésico.Quase sinto o sabor das palavras ao dizê-las.
Que venham dias amarelos e com muitas flores nos jardins.

Unknown disse...

vou adicionar teu link lá no fragmentos.

Anônimo disse...

:D